Pais Separados

14 setembro, 2009

"Que não seja imortal posto que é chama..."


Eu sempre achei bem normal essa coisa de pais separados, nunca tive preconceitos nem medos a respeito disso. Mas, tudo é diferente quando a família em questão é de uma amiga, colega, qualquer uma que não a sua. Não que agora eu esteja com medo, mas estou vendo as coisas por um ângulo diferente: O de quem sente na pele. A separação, afinal, tem lá seu peso sentimental. Sorte que eu já esperava por isso e não estou sofrendo agora por ilusões quebradas. Há tempos que a harmonia e o amor estão em falta. E eu já sou madura o bastante para aceitar que é possível errar na escolha de um cônjuge e que não existe obrigação de sustentar uma relação quando não há felicidade. Essas coisas eu fui aprendendo com a vida, seja ouvindo brigas por trás da porta, seja sentindo a falta de paz no meu lar, ou mesmo com meus próprios namoros. A vida e os amores, afinal são assim.

"Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto..."

Que Deus me ajude a não ter medo.