O Que Eles Querem Dizer?

02 julho, 2009
Todos os dias quando chego em casa, à noite, a primeira coisa que faço é dizer oi pro meu gatinho... Ele sempre mia, como se tivesse correspondendo o "oi". Mas, sabendo que gatos são interesseiros e maliciosos, eu sempre pensei que esse miadinho significava que ele queria alguma coisa. Aí eu resolvi dar uma pesquisadinha de leve sobre o assunto e descobri que os gatos se comunicam conosco o tempo todo e que eles se expressam de várias formas diferentes pra nos dizer o que querem. Pensando nisso, eu resolvi criar um pequeno dicionário miauês-português. Se será útil eu não sei, só sei que ficou muito fofo e engrçadinho:

Miado Curto: "Olá!"
Miados Múltiplos : "Olá!!! Tudo bem? Tudo bem? Olá!"
Miado em tom médio: "Só um pedacinho, vai?"
Ronronado suave: "To carente..."
Ronronado grave: "Que sujeira é essa??"
Ronronado agudo: "AAAI... Ta doendo!!"
Murúrio: "Oh vida... Oh azar..."

E há também a linguagem corporal:

Cauda ereta: "Oba, oba, oba!"
Cauda curvada: "Vem que cê vai ver, vem?"
Cauda com pelo eriçado: "Opa!"
Cauda balançando: "Que saco!"
Costas arqueadas para cima: "Vixi!"
Cheirar o rosto: "Cara, craxá..."
Olhos piscando: "Tô peixonado..."
Orelhas para trás: "O QUE??"
Orelhas para trás e deitadas: "Ai, que medinho..."
Passar a cabeça e cauda em uma pessoa: "E aí, meu brother?"
Barriga virada para cima: "Adolo voxê..."
Corpo encostado no chão e orelhas
abaixadas: "Sim, mestre?"
Corpo agachado e com a cauda enrolada ao seu
redor: "Eu mordo, heim?"

Fonte: www.vitaraca.com.br