Fast-Friends

29 junho, 2009

Amigos virtuais, quem não tem? Eu tenho e já tive grandes companhias via teclado. Quem diria que algum dia isso seria tão comum? Se alguém cantasse essa pedra há uns... ham, 50 anos atrás, no mínimo ia ser considerado maluco ou pareciro do Ziza. Se pararmos pra pensar, é mesmo meio fantástica essa história de amizade cibernética. Nem tanto por podermos nos comunicar, mas pelo fato de passarmos também sentimentos via cabo. Pra muita gente ainda não faz o menor sentido ter afeto por alguém que nunca vimos ou tocamos... Mal sabem o quanto um pobre coração é vulnerável! Até mesmo letrinhas são capazes de fazê-lo cair nas armadilhas do amor e da afeição.

Porém, até onde isso é bom, seguro ou... 'maneiro'? Na minha opinião, amizade nunca faz mal, desde que saudável e sincera. Mas, como saber se alguém é sincero na internet? Meio difícil, mas não impossivel. A dica que sempre dou quando me perguntam é: "cozinhar" bastante um contato antes de ter maiores intimidades com ele. Não ter pressa e sempre analizar o que a outra pessoa diz é essencial, porque a maioria das pessoas que procuram vítimas na internet não gosta de esperar muito, vão logo direto ao ponto. Por isso, se você perceber que a amizade com um contato está avançando rápido demais, tome cuidado! Vale muito a perspicácia de cada um e até um certo sexto sentido. O mais importante é nunca se arriscar.

Voltando ao assunto SENTIMENTOS, está claro pra mim que eles não têm mesmo fronteiras. Eu já amei pela internet e tenho certeza que muita gente também. Acho que, sabendo administar bem essa ferramenta, é possivel encontar aquele par perfeito que você, lá no fundo, sabe que anda por aí. Isto porque aqui não nos dividimos por cidades, países e etnias, mas por afinidades. Acho que por isso é tão atraente, pela possibilidade de realmente conversar com alguém que tenha tudo a ver com o que pensamos, com o que gostamos ou fazemos. Não que isso substitua a emoção de fazer uma nova amizade ao modo tradicional, mas vejo como uma facilidde a mais que a tecnologia nos rouxe. Enfim, pode-se dizer que estamos na era dos fast-friends.