Be Cool

09 fevereiro, 2011

Assim como as formigas, nós vivemos de forma coletiva. Desse modo, é praticamente impossivel fugir da convívio com um ou mais grupos de pessoas durante nossa curta vida. Mas, acho que, diferente de outras sociedades na natureza, nossa convivência 'forçada' não é sempre benéfica para todos. Mesmo que lá no nosso âmago saibamos que somo exatamente como deveríamos ser, a tal sociedade do lado de fora e seus estereótipos impossíveis de serem alcançados às vezes  coloca na nossa pobre mente a vontade perigosa de ser uma outra pessoa: Mais magra, mais bonita, mais 'por dentro', mais rica, etc. Mesmo que não faça o menor sentido, a necessidade de pertender a alguma 'elite' cresce dentro de nós. É difícil resistir a isso, por mais que sejamos seguros de nós, a impressão é a de que nadamos contra uma forte correnteza.

Estudamos pra ser ricos e bonitos, esse parece ser o objetivo de todas as pessoas; enquanto isso, 'desaprendemos' coisas que eram importantes no passado e que esperamos nunca voltarem a ser. Mas, quem sabe o dia de amanhã? Bem, digo que onde moro, sobram advogados e faltam jardineiros. Pra mim, parece muito simples que quando todos vão em direção a uma só porta, alguém certamente irá ficar do lado de fora. Mas, em geral as pessoas fecham os olhos pra muitas coisas simples, como por exemplo que não se mede o valor de ninguém pelo colarinho ou que é muito injusto eu ter um milhão na conta e explorar meus funcionários. A sociedade tem muitos vícios sem sentido, muitas opiniões formadas na idade da pedra e que ainda imperam, dentre elas esse enorme egoísmo e a idéia fixa de que eu só ganho se o outro perder. Não sei se eu vou viver pra ver esse estigma mudando, mas acho mesmo que não seja tão difícil assim transformar esse 'mundo dos espertos' no 'mundo do melhor pra todos'. Basta primeira e simplesmente querer.

Hum, comecei falando de uma coisa e terminei num assunto diferente, mas são coisas muito ligadas, eu acho. Ah é: voltei minha gente! De cara nova e tudo, mas não esperem nenhuma revolução, porque eu continuo em marcha lenta.
Estive olhando meus comentários passados, e vi que algumas pessoas me indicaram pra selos e eu nem tchun. Me desculpem, ok? Eu gosto de selos sim, mas é que esqueço ou fico jogando pra frente... Aqui alguns amigos que me indicaram: Penso logo blogo, Level Up, Cheio de Segredos, Surtos Talvez Lúcidos, Violetas que Plantei, Isso é Só Um Sonho e Guria. Alguns eu ainda posto, mas fica aí a satisfação e obrigada por terem lembrado de mim.