Eu x A Sina

05 março, 2010
Naquele dia, eu senti a presença dela bem cedo, quando meu celular não despertou e eu perdi a primeira aula. Seria habitual eu me levantar desesperada e correr feito uma louca tentando não me atrasar, mas eu fiz diferente: resolvi desafiá-la! Fingi que não estava perdendo uma prova importante e levantei da cama bem devagar, olhando para todos os lados pra não tropeçar em nada. Escolhi a roupa pacientemente no guarda-roupa, reparando se não havia nem um furo ou mancha e testei o fecho ecler e os botões. Tudo em ordem!

Peguei a toalha e fui para o banho. Já adivinhando que me cabelo estaria ‘o bicho’, eu nem perdi meu tempo com escovas, mas fui direto encharcando a juba e usei um quilo de condicionador. Me lavei tranqüilamente, com chinelo de borracha pra não escorregar e telefone fora do gancho.

Pronto! Eu estava linda, bem vestida e inteira! Peguei o material, já conferido e saí, pé ante pé, forçando a perna direita a pisar na rua primeiro. Reparei se o cachorro da vizinha estava preso, se havia caca na calçada, se algum bêbado poderia me agarrar de repente... Nada! Tudo limpo, perfeito, garantido. Saí, portanto, segura e feliz, contando que chegaria à faculdade antes do terceiro horário começar.

Foi aí que meu celular tocou... Eu pensei em não atender, mas vi que era a Dani e parei pra falar com ela, afinal poderia ser algo importante. Eu não sei bem o que aconteceu depois, só lembro que, numa fração de segundos, uma bicicleta desgovernada me atropelou na calçada e eu fui parar na beirada da rua, de cara num paralelepípedo que me quebrou dois dentes. Vi meus livros voarem e todas as folhas do meu fichário se espalhar no chão. Meu celular desapareceu, roubado com certeza. Com a cara suja e sangrando, eu até tentei me levantar, mas acho que depois de alguém tropeçar em mim, eu fiquei inconsciente.

Me contaram depois que o corpo de bombeiros foi acionado e que foi o maior bafafá na vizinhança. Várias pessoas tiraram fotos minhas e eu tive que contar a história mais de vinte vezes, fiquei até meio famosa... Tudo por querer desafiar a sina de um dia ruim...