A Ponte Que Cai

17 fevereiro, 2010



Não me lembro direito como, mas quando me dei conta, estava numa ponte feita de madeira podre e inconsistente, que ligava duas margens muito distantes, separadas por um profundo precipício. Lá embaixo, havia um mundo desconhecido e escuro, que me causava arrepios. Atrás, a parte sólida e confortável de onde eu partira e à frente algo ainda desconhecido, mas muito atraente e colorido.

Andava às vezes dividida entre ir em frente ou voltar... Seu eu ao menos soubesse quanto faltava pra chegar lá! Por muitas vezes eu quase desisti, desmotivada e cansada. A cada etapa, eu tinha a impressão de que ia cair ou de que meu passo vacilaria, num erro doloroso ou fatal. Confesso que já me demorei dias num mesmo ponto e até cheguei a recuar alguns metros, mas, por algum motivo, continuei.

E, até hoje continuo, enfrentando tempestades e fortes ventos que literalmente balançam meu caminho. Ainda não ando com firmeza, continuo com medo do abismo e tampouco sei quando devo chegar, mas avanço. Por andar, porque quero chegar lá, pelo desafio... ainda não sei! É um mistério pra mim, mas eu procuro não pensar muito e me ocupo observando a paisagem, que é linda. Guardo algumas flores no bolso, algumas fotos de animais simpáticos e até alguns pedaços de madeira velha que se soltam. Quando eu chegar lá, quero me lembrar de tudo!

/* Tá, vou falar: estou muto anciosa, esperando um emprego e uma bolsa de estudos... Não quero ter esperanças e fazer planos, porque a decepção dói, mas... Não consigo não acreditar! Deus me ajude!
Ah, e obrigada pelos coments e pelas visitas novas que recebi no último post. Fiquei muito feliz!
*/