Sorte de Hoje

09 julho, 2009
"Quando as pessoas falam, ouça com atenção. A maioria das pessoas nunca ouve ."

Outro dia eu estava vagabundeando pela net e pesquisando coisas aleatórias no Pai Google, quando me deparei com o seguinte trecho: "Como fazer amigos". Lógico que me interessei... Essas fórmulas mágicas de felicidade instantânea sempre me divertem! Cliquei no tal link e, dentre as dicas INFALÍVEIS, uma me chamou a atenção, era mais ou menos assim: "Quando conversar com alguém, sempre olhe nos olhos e demonstre atenção ao que o outro diz." Sei lá mas me pareceu bem coerente...

Nesses dias de hoje em que tudo gira em torno de interesses egoístas, a tendência é nos sentirmos sós e céticos quanto às intenções alheias. A verdade mesmo é que ninguém se importa com o outro, as pessoas só conversam porque querem ser ouvidas e não para trocarem ideias e experiências como deveria ser. Todos querem ser ouvidos, mas ninguém o é, já que cada um está preocupado apenas com as suas próprias ideias, problemas e opiniões, o que torna simples diálogos em disputas frenéticas pela vez de falar. Isso só demonstra a enorme carência das pessoas de hoje em se expressar e se sentir importantes. E aí é que entra a tal dica INFALÍVEL: Pra ter amigos, é preciso ter um Quê de psicanalista. Afinal, em qualquer coisa que se queira ter sucesso, o conselho é sempre inovar e ter o que os outros não têm, e com as relações interpessoais não é diferente. Como diz o ditado, na terra dos cegos, quem tem olho é rei. E na terra das línguas nervosas, quem tem dois ouvidos (e os usa) também é.