O Chamado

15 fevereiro, 2012
We Heart It

Há alguns dias atrás, eu achava mesmo que tudo que eu aspirava se resumia a uma vida tranquila, que incluia não muito mais que uma existência pacata, cuidando do jardim e confeccionando cortinas coloridas, na casinha própria dos sonhos. Porém, aconteceu que, num belo dia, eu tive um choque de realidade, ou talvez um choque de ilusão, e meu coração começou a se sentir oprimido em meio a esses desejos e à minha propria rotina. Percebi que o sonho cor-de-rosa talvez não seja o bastante para satisfazer os anseios da minha alma, meu coração tem gritado: eu quero mais!

Tenho medo desses sentimentos de pássaro engaiolado pois não aprecio a incerteza de certos caminhos nem sei se seria capaz de trilha-los. Gostava mais dos sonhos de antes, porque estes de agora me deixam sempre com a sensação inquietante de que meu destino corre longe, muito longe, num lugar que talvez eu não esteja preparada para ir. A vida parece cruel quando nos damos conta de que quase nunca somos consultados a respeito da nossa própria sina, mas esta é a lei divina da natureza e também do coração humano, quando nele existe a pureza e humildade de aceitar ser apenas parte de todas as coisas.