Olhem Os Passarinhos!

10 setembro, 2010

O sol brilhava com força, mas uma brisa fresquinha vinha tornar a caminhada em torno do rio tão amena... Muitas pessoas apressadas passavam, algumas esperavam seus ônibus, impacientes, outras conversavam empoleiradas no parapeito à sombra da decaída vegetação ciliar.

Mas, havia alguém com um olhar diferente, de cotovelo apoiado na grade e olhar concentrado. Observava o tapete verde que se estendia em algumas partes do rio sujo, parecia impaciente.

De repente, uma movimentação salpicante e uma revoada de pequenos passarinhos coloridos surgia por entre as folhinhas, voando baixo e com graça e depois sumindo noutra nuvem de vegetação flutuante.

“Olha!”, a garota gritou pra ninguém, sem pensar entre pulinhos e risos. Parecia certo que alguém mais estaria ali deslumbrado como ela, foi até meio decepcionante quando constatou que ninguém compartilhava do momento. Desapontada, fez um bico xoxo de vergonha e tornou a observar quieta.

Cinco segundos depois, outro movimento rápido e os pequenos bichinhos surgiam de novo e desapareciam. “Olha!” E mais risos e mais pulinhos.

Preciso dizer que sou eu? É a minha cara pagar 'miquinhos' desse tipo. Fazer o que se a natureza me hipnotiza? Ainda mais pássarinhos fofos, vocês precisavam ver que gracinhas!
Fico feliz e admirada de ainda existir vida no rio Muriaé, tão sujo e fedorento... Acho que se as pessoas prestassem mais atenção a essas pequenas coisas bonitas que acontecem no dia-a-dia, talvez a vida fosse menos dura, quem sabe?